Filme sobre Paulo impactou ator Jim Caviezel: “Para sermos grandes para Deus, precisamos diminuir”

Na Páscoa de 2018, alguns filmes de temática cristã movimentarão os cinemas ao redor do mundo, e um deles é Paulo, Apóstolo de Cristo, que traz no elenco o ator Jim Caviezel, conhecido por interpretar Jesus no longa A Paixão de Cristo (2004).

Caviezel, que é cristão, vai interpretar o papel de Lucas e comentou os detalhes da história contada pelo filme, que mostrará testemunho de vida e ministério do homem que era perseguidor dos cristãos e se transformou em um divulgador do Evangelho.

“O nome Saulo significa ‘O grande’. E o nome Paulo, com apenas a mudança de uma letra, significa ‘O pequeno’”, comentou Jim Caviezel, em uma recente entrevista sobre o filme, de acordo com informações do portal The Christian Post. “Sendo assim, vemos que para sermos grandes aos olhos de Deus, precisamos nos diminuir”, acrescentou.

Em uma reflexão sobre o período em que a Igreja Primitiva ainda era incipiente, o ator pontuou que a certa altura, “a sobrevivência do cristianismo recai sobre apenas uns pares de pessoas”, referindo-se aos apóstolos de Cristo.

O papel de Lucas na história ganha importância conforme o desfecho da vida e ministério do apóstolo dos gentios se aproxima: “Paulo sofre sozinho em uma prisão romana, aguardando sua execução sob ordens do imperador Nero. Maurício, o ambicioso diretor da prisão, dificilmente pode ver o que ameaça esse homem quebrado”, contextualiza a sinopse do filme.

“Uma vez que ele era Saulo de Tarso, o alto e brutal assassino dos cristãos, agora, sua fé se choca com Roma. Com grande risco, Lucas, o médico, visita o velho Paulo para consolar e atender a ele, questionar, transcrever e levar clandestinamente suas cartas para a crescente comunidade de crentes. Em meio à perseguição desumana praticada por Nero contra os cristãos, esses homens e mulheres espalharão o Evangelho de Jesus Cristo e mudarão o mundo”, conclui o texto que resume a narrativa.

Andrew Hyatt, diretor do filme, comentou que a produção se baseou no estudo minucioso da Bíblia Sagrada, e que a inspiração para o roteiro surgiu de uma leitura bíblica. As filmagens ocorreram em Malta, um arquipélago no Mediterrâneo, localizado entre o sul da Itália e o norte da África.

Paulo, Apóstolo de Cristo, além de Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) como Lucas, traz no elenco os atores James Faulkner (Game of Thrones) como Paulo; Olivier Martinez (S.W.A.T.), Joanne Whalley (A.D. The Bible Continues) e John Lynch (O Jardim Secreto).

A produção é assinada por David Zelon e Berden, e pelas empresas ODB e Mandalay Pictures, com distribuição da AFFIRM Films (empresa da Sony Pictures Entertainment) em associação com Giving Films. A estreia está marcada para o dia 28 de março de 2018 nos cinemas dos Estados Unidos, e no Brasil, a data ainda não foi definida.

Advertisement

 

Comentarios

Comentarios

Advertisement