Fonte: Anoticiamais

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu no fim da tarde desta quinta-feira (21) mandados de prisão e busca e apreensão na Pub Hookah Prime, no Centro de Jaru.

Após investigações, a Polícia Civil em Jaru chegou à suspeita de que os materiais que equipavam a Pub Hookah teriam sido adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes e em uma operação conjunta que contou com agentes da PC e policiais militares do Núcleo de Inteligência (NI), realizou na tarde desta quinta-feira, buscas e apreensão na empresa, localizada à avenida Rio Branco, no Centro de Jaru.

Diversos equipamentos de narguilé, equipamentos de som, entre outros foram apreendidos.

A segunda parte da Operação Hookah também cumpriu dois Mandados de Prisão Temporária e dois suspeitos de envolvimento também foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

INVESTIGAÇÕES

Segundo o delegado de plantão informou ao site Anoticiamais, as investigações tiveram início em meados de 2018 e duraram aproximadamente 3 meses, tendo começado a partir de uma foto publicada no Facebook, onde um dos envolvidos postou uma foto com a legenda “Trinta e Três” (33 é o Artigo do Código Penal Brasileiro do tráfico de drogas).

No dia 11 de setembro do ano passado, após uma denúncia, a Polícia Militar apreendeu 50 comprimidos de LSD, uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas. A droga foi despachados por um jovem de 22 anos através de uma transportadora para Jaru, onde outro jovem da mesma idade que receberia a substância entorpecente foi preso.

Ele era um dos proprietários da Pub Hookah, que foi fechada antes mesmo da inauguração oficial durante a primeira fase da Operação Hookah, deflagrada pelas polícias Civil e Militar no último dia 20 de dezembro.

Na oportunidade foram conduzidas 11 pessoas, que continuam presas após a Justiça de Jaru determinar a prisão preventiva. Com as duas prisões desta quinta-feira já totalizam 13 prisões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here