Mick Schumacher começou a rodada tripla – e final – da F3 Europeia, neste sábado, em Hockenheim, podendo ser campeão já na primeira corrida. Com 49 pontos de vantagem sobre o vice-líder Dan Ticktum, bastava terminar a prova de abertura com um ponto de vantagem para garantir o título, já que apesar dos 50 pontos em disputa nas duas provas seguintes, o alemão ganha no critério de desempate.

Contudo, após largar em sétimo, o filho do hpetacampeão da F1 acabou se envolvendo em um incidente com o companheiro de equipe, Marcus Armstrong, rodou e caiu para as últimas posições, terminando a disputa em 12° e desperdiçando o primeiro match point do fim de semana. Ticktum ainda diminuiu a diferença para Schumi em 10 pontos (329 contra 290), já que terminou a prova em quinto. O vencedor da prova foi o chinês Guanyu Zhou. Completaram o pódio Robert Shvartzman e Juri Vips.

Guanyu Zhou, vencedor da primeira prova — Foto: Reprodução

Guanyu Zhou, vencedor da primeira prova — Foto: Reprodução

Na segunda corrida, ainda neste sábado (às 11h30 de Brasília), Schumacher partirá do segundo lugar, enquanto Ticktum é apenas o 15°. Para continuar mantendo vivo o sonho de se tornar campeão, o neozelandês precisa garantir no mínimo o terceiro lugar e torcer para o alemão não pontuar.

Resultado corrida 1 — Foto: Reprodução

Resultado corrida 1 — Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here